Idiomas
Map

map

Idioma

Largo do Rato

N°3, 1 Andar

1250-186 Lisboa

Metro Rato

Tel: (00351) 930 505 939

lisboaosteopatia@gmail.com

Horario
Seg............ 8h00 - 20h00 Ter............. 8h00 - 20h00 Qua........... 8h00 - 20h00 Quin.......... 8h00 - 20h00 Sex........... 8h00 - 20h00 Sab........... 8h00 - 13h00
The Entrance

Entrance

O Registro

Attachment-1

Pagina Facebook
Connect with me
Link to my Contact
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Twitter Page

A consulta

Treatment Room

Preços:

Primeira consulta (1hr): 50 Euros

Consultas seguintes (45 min): 45 Euros

Bebés (a partir de 1 ano): 45 Euros / 40 Euros

Special mãe e o seu bebé: 80 Euros

Temos alguns parceiros, para mais informações consulte-nos.

O que esperar:

Você não precisa de ser referenciado por um médico para ser visto no Gabinete de Osteopatia do Rato, embora alguns pacientes venham até nós por aconselhamento médico.

O osteopata trata a pessoa de uma forma completa, portanto no decorrer da primeira consulta o osteopata realizará uma serie de perguntas para obter um maior entendimento das suas queixas (histórico clínico).

Seguidamente será pedido para efetuar alguns movimentos, o osteopata poderá mover determinadas partes do corpo de modo a perceber seu funcionamento.

Este procedimento permitirá que o osteopata efetue um diagnóstico especifico e procure por contraindicações médicas.

O Tratamento

A primeira consulta tem uma duração de 45 minutos a 1 hora, dependendo do tipo de sintomas ou da complexidade do problema.

Alguns pacientes apenas necessitam de uma consulta, enquanto outros podem ter um plano de tratamento ou retornar periodicamente para a gestão a longo prazo de uma condição. Normalmente, o tratamento de um paciente é determinado de acordo com o seu progresso ao invés de se efetuar a prescrição de um determinado número de sessões de tratamento.

As técnicas de osteopatia lidam com a mobilidade de cada tipo de tecidos do corpo humano (articulações ósseas, órgãos, fáscias, membranas.).

O osteopata escolhe as técnicas mais adequadas e mais confortáveis de acordo com cada paciente, em função da sua idade, estado de saúde, a área do tratamento e morfologia da pessoa.

As técnicas empregues são não-invasivas que trabalham com o corpo, não contra ele, não devem ser dolorosas e devem incentivar o corpo para se tratar a si próprio.

Uma vasta gama de técnicas encontram-se ao nosso dispor.

 

Técnicas estruturais:

Esta abordagem é sobre o sistema musculosquelético Essencialmente, coluna, articulações, músculos, ligamentos. O objetivo é trazer a mobilidade para estruturas que não se movem normalmente. Na abordagem estrutural, existem várias técnicas, desde a simples inibição muscular até às técnicas neuromusculares (massagem profunda) através de pontos de estimulação. Após a libertação do músculo, o osteopata pode esticar, ou usar a técnica de energia muscular

Para as articulações, usamos técnicas de mobilização específicas, como HVT e LVT (impulso de velocidade alta / baixa), que são as famosas técnicas que “estalam”.

Como pode ver, existem numerosas técnicas e podem ser aplicadas em qualquer parte do corpo. Mas embora a dor possa ser sentida no sistema músculo-esquelético, esta pode ter outra origem. A origem pode por exemplo ser visceral.

Back

Técnicas Viscerais:

A saúde dos órgãos é essencial para o corpo a funcionar bem. Eles estão ligados ao sistema músculo-esquelético pelos ligamentos, fáscia, nervos e fluidos.

A medicina alopática reconhece que algumas doenças graves do sistema visceral podem levar à dor refletida (ex: fígado a dor no ombro direito e cólica renal a dor lombar…).

Na osteopatia consideramos que mesmo os distúrbios menores nos órgãos podem levar a uma falta de mobilidade. Isto terá uma influência significativa sobre estruturas vizinhas do ponto de vista mecânica e neurológico.

vicseral osteopathy

Técnicas Funcionais:

O princípio destas técnicas suaves é ir de encontro à facilidade de movimento, longe da área de restrição, para relaxar os tecidos circundantes da área de tratamento e assim reduzir a dor e aumentar a mobilidade de forma gradual.

 knee

A abordagem craniana:

Osteopatia craniana é uma forma muito suave e eficaz de tratamento que usa a pressão manipuladora muito sutil para incentivar a liberação de tensões por todo o corpo, incluindo a cabeça.

É particularmente útil para permitir a recuperação do corpo apos lesão, trauma, ou até mesmo para recuperar após o parto (tanto para o mãe como para o bebé).

Esta forma de osteopatia é adequado para todas as idades, e como é tão suave, é particularmente indicada para crianças e bebés desde a nascença.

cranial osteopathy