Idiomas

Tel: (00351) 930 505 939

lisboaosteopatia@gmail.com

Horario
Seg............ 8h00 - 20h00 Ter............. 8h00 - 20h00 Qua........... 8h00 - 20h00 Quin.......... 8h00 - 20h00 Sex........... 8h00 - 20h00 Sab........... 8h00 - 13h00
The Entrance

Entrance

O Registro

Attachment-1

Pagina Facebook
Connect with me
Link to my Contact
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Twitter Page

Osteopatia?

Definição:

A osteopatia é uma profissão manual que permite diagnosticar e tratar a falta de mobilidade nas diferentes estruturas que pertencem ao corpo humano (articulações, órgãos, ossos da esfera craniana, etc.)

Foi fundada e conceptualizada por Andrew 22 de Junho de 1874 nos Estados Unidos, e tem-se difundido pelo mundo desde então.

Uma medicina complementar:

É uma disciplina preventiva e curativa complementar à medicina convencional e à fisioterapia.

É baseada em experimentação científica com extensivo conhecimento da anatomia humana e palpação.

O osteopata observa todo o corpo do paciente para tratar a causa da disfunção, sem apenas se preocupar com os sintomas presentes.

Uma profissão reconhecida:

A osteopatia é praticada por profissionais com o título D.O. (Diploma de Osteopatia).

Apenas os profissionais que cumpram critérios específicos na sua formação e exercício são autorizados a ostentar o título de osteopatia.

O título BSc (Hons) é um grau de “Bachelor of Science” Reconhecido pela Universidade.

Situação em Portugal

As profissões médicas não convencionais são reconhecidas e legisladas pelo Parlamento Português desde Julho de 2003.

A regulamentação da Osteopatia está a ser considerada em Portugal desde 2005, com a nomeação de uma comissão que agrega várias entidades.

No dia 1 de outubro de 2015, a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) entrega os primeiros certificados para osteopatas profissionais.

Este é o culminar de um processo longo e reflete o compromisso do Governo Português para garantir a qualidade nos cuidados de saúde e a prática por apenas profissionais certificados.

O título da osteopata é protegido por lei.

Osteopatia tem os seus limites. Portanto, o seu osteopata irá orientá-lo a procurar mais conselhos ou exames médicos em caso de doença ou de sintomas que requerem cuidados médicos.